Escritório Torres e Silva

FICHA TÉCNICA: APARTAMENTO RETROFIT M. E L.O.
GERENCIAMENTO E EXECUÇÃO DE OBRAS: PATRÍCIA NETO

Trata-se de um legítimo RETOFIT!

Um apartamento da década de 90 onde o casal personalizou no inicio do seu casamento, que na época esperavam o primeiro filho e hoje os 2 filhos cresceram e as necessidades da família são outras. O bairro, os vizinhos que se tornaram amigos,  pesaram na decisão do casal em reformar o apartamento. Mas como adaptar os ambientes para atender a tantos anseios por espaços mais funcionais?? Patrícia teve liberdade de criação e com Briefing da família projetou cada canto pensado e planejado para o atual programa de necessidades dos moradores.

Várias paredes foram demolidas, permitindo que os ambientes fossem integrados, dando a sensação de que o apartamento cresceu. A tão desejada varanda gourmet foi implantada. As várias e recortadas sacadas, até então ociosas,  típicas dos apartamentos dos anos 90, foram integradas a sala.

A cozinha ganhou nova roupagem com revestimentos, armários e equipamentos atuais e mais funcionais. O antigo quarto de empregada foi demolido e a área de serviço ganhou uma passanderia ampla e organizada.

O quarto de hóspedes foi demolido para aumentar o quarto casal que agora tem closets e salas de banhos separadas para o senhor e senhora.

As suítes dos filhos também passaram por personalização e atualização de acordo com as necessidades de cada um. Até um espaço Pet foi criado para atender e acomodar os caçulinhas da família.

Desafios e surpresas são comuns numa reforma, e nesse caso não foi diferente. Após a demolição das parede e forro de gesso inúmeras vigas se tornaram visíveis e comprometiam o projeto luminotécnico inicial. Patrícia decidiu alterar o conceito do projeto de iluminação e “assumiu as vigas” deixando-as aparentes a aumentando o Pé direito do apartamento.

A tecnologia também foi implantada sendo tudo automatizado. Equipamentos de climatização com sistema VRF, juntamente com as lâmpadas em LED garantem  baixo consumo de energia e excelente eficiência.

Um ano e dois meses desde a primeira reunião para definição do projeto até a entrega da obra se passaram e Patrícia coordenou, planejou e gerenciou todas as etapas.

Patrícia Neto

Arquitetura, Gestão e Gerenciamento de Obras em Goiânia.

Atendimento

Rua 05, 691, Edifício The Prime Tamandaré Office – Sala 314 – Setor Oeste, Goiânia.

(62) 9982 21616
[email protected]

Redes Sociais

Desenvolvido pela AWEB MKT