RESIDÊNCIA D&M

O uso dos brises é uma boa opção pois barram a incidência da radiação solar antes que ela atinja a fachada e, consequentemente, o ambiente interno, reduzindo o calor recebido.

Esse elemento, usado em projetos residenciais e comerciais, pode ser a solução perfeita para manter uma temperatura agradável e dar um toque especial a fachadas e janelas.

Nessa casa, o projeto de reforma do amigo querido, arquiteto @giovanniborgesarquitetura substituiu o painel metálico, que tinha a trama muito aberta e ineficaz, por um brise metálico milimetricamente calculado para a fachada oeste existente.

A intervenção teve muita demolição para ampliar a varanda. Pontos elétricos, hidráulico e esgoto foram modificados para atender ao novo layout. Climatizamos e fechamos a varanda com portas de correr em alumínio, além de sistema de áudio, vídeo e automação.

Aqui ainda tivemos o teto ripado de madeira com estruturação especial em serralheira, e vários equipamentos como choppeira, churrasqueira, cervejeira e máquina de gelo. A piscina, que foi reformada e ampliada, ganhou um spa e prainha.

Projeto @giovanniborgesarquitetura especificou a pedra Hijau como revestimento, deck de madeira natural e capa térmica deslizante.

Lembre-se que por mais simples que seja uma modificação é importante ter um bom projeto que direcione e otimize sua obra. E não comece antes de planejar cada etapa.

Patrícia Neto

Arquitetura, Gestão e Gerenciamento de Obras em Goiânia.

Atendimento

Rua 05, 691, Edifício The Prime Tamandaré Office – Sala 314 – Setor Oeste, Goiânia.

(62) 9982 21616
[email protected]

Redes Sociais

Desenvolvido pela AWEB MKT